Formações e Mentoring

Hoje em dia, vivemos numa sociedade em constante mudança. A exigência é extrema. Tudo muda, a toda a hora!

Como tal, existe uma necessidade enorme de nos adaptarmos com facilidade e rapidez.

Para que isso aconteça, é essencial desenvolvermos competências comportamentais que nos permitam ter capacidades para lidar com a mudança e com constantes novos desafios.

Para que as empresas e os profissionais se mantenham atualizados perante esta complexidade, é indispensável investirem numa evolução permanente.

As formações são a melhor forma de preparar os indivíduos para desafios, dificuldades, possibilidades, novidades e oportunidade.

Elas estimulam novas aprendizagens, novas perspetivas, novas abordagens e novas capacidades.

Mas como nem sempre a necessidade do todo está equilibrada entre si, recorrer ao Mentoring poderá ser a solução mais eficaz em certos casos.

O Mentoring permite que se realize um trabalho individualizado, com o objetivo de desenvolver competências específicas, que capacitem cada profissional para novos estímulos, obstáculos, caminhos ou patamares.

Apesar de ser um trabalho desenvolvido na ótica um para um, provoca efeitos que se propagam a toda  uma equipa ou estrutura.

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Liderança

Porque uma boa empresa precisa de bons líderes.

Produtividade

Porque sem ela os seus objetivos estarão sempre mais longe do que deviam.

Inteligência Emocional

Porque somos feitos de emoções e sem elas não existimos.

Motivação

Porque é o que nos move e nos faz ultrapassar barreiras.

Comunicação

Porque sem ela não nos conseguimos relacionar com os nossos pares.

Gestão de Equipas

Porque as diferenças podem ser a força de uma verdadeira união.

Foco e Clareza

Porque se não soubermos onde queremos chegar, qualquer caminho serve.

Atendimento e Vendas

Porque o bem mais precioso de qualquer empresa são os seus clientes.

Liderança

Porque uma boa empresa precisa de bons líderes

No mundo de hoje, em que somos bombardeados de informações e exigências, é fácil esquecermo-nos que existem características e competências comportamentais essenciais e que quando trabalhadas têm o poder de levar a empresa e os seus colaboradores a um novo nível. Um bom líder consegue não só potenciar em si tais competências, como estimulá-las nos outros e dessa forma desbravar caminho para chegar a patamares mais elevados.

Produtividade

Porque sem ela os seus objectivos estarão sempre mais longe do que deviam.

Hoje em dia os estímulos à nossa volta têm uma dimensão monstruosa. Com isto, as pessoas perdem com regularidade o foco e tendem a confundir ocupação e produtividade. Em vez de percorrerem um caminho certeiro para os seus objetivos, passam por inúmeras encruzilhadas e bifurcações que apenas o tornam muito mais longo e difícil de percorrer.

Inteligência Emocional

Porque somos feitos de emoções e sem elas não existimos.

Quantas vezes pensou: “Porque fiz aquilo daquela forma? Porque disse o que disse? Porque reagi assim?” E na maioria das vezes a resposta é “Porque as suas emoções potenciaram os seus comportamentos.” A Inteligência Emocional é uma competência essencial para atingir o sucesso. Então, e se conseguíssemos identificar essas emoções e agir sobre elas, o que mudaria?

Motivação

Porque é o que nos move e nos faz ultrapassar barreiras.

É a motivação que nos dá uma direção, que nos orienta para um objetivo. É ela que impulsiona as nossas ações e pode ser determinante para alcançarmos as nossas metas ou mesmo superá-las.

Comunicação

Porque sem ela não nos conseguimos relacionar com os nossos pares.

Tudo em nós é comunicação. Até o silêncio comunica! Mas também é uma competência extremamente frágil e ambígua, pois a sua eficácia mede-se não pelo que é transmitido pelo emissor, mas sim pela forma como o recetor entendeu a mensagem. Sem uma comunicação eficaz não se consegue atingir o equilíbrio, a harmonia, o entendimento e a cooperação.

Gestão de Equipas

Porque as diferenças podem ser a força de uma verdadeira união.

Uma equipa é constituída por várias pessoas, diferentes entre si, com variadas experiências, crenças, opiniões e formas de agir. Uma boa gestão de equipas consegue potenciar essas diferenças e conciliá-las, com o objetivo de atingir o bem comum. Tal como num puzzle: todas as peças são diferentes, mas depois de colocadas no local correto, formam uma imagem maravilhosa!

Programa FOCUS

Foco e Clareza

Porque se não soubermos onde queremos chegar, qualquer caminho serve.

Por vezes percorremos caminhos intermináveis e parece-nos que nunca chegamos ao destino. E se não estivermos a chegar lá porque efetivamente não sabemos ao certo onde queremos chegar? Determinar com exatidão os nossos objetivos e metas, é essencial para os atingirmos e reconhecer que o percurso pode ser acidentado, faz-nos persistir.

Atendimento e Vendas

Porque o bem mais precioso de qualquer empresa são os seus clientes.

Sem clientes nenhuma empresa existe. O foco tem de ser sempre direcionado para este bem essencial. Mas para conseguir estabelecer uma relação sólida e duradoura, é preciso ter competências que permitam lidar com a diversidade do seu público e com as inúmeras particularidades que o caracterizam.

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